Revelação brasiliense do automobilismo, Pedro Clerot é patrocinado pela Cygnus.

Campeão da Fórmula Delta em 2021, Clerot migrou para a categoria de monopostos com meta de repetir o desempenho. Nesta quinta-feira (12/5), Pedro fez o melhor tempo nos treinos no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP)

Campeonato Fórmula 4 Brasil

Novo campeonato de categorias de base do automobilismo brasileiro, a Fórmula 4 começa sua trajetória no país neste fim de semana com o Distrito Federal representado no grid de 16 pilotos. Com apenas 15 anos, mas dono de resultados expressivos na carreira, o brasiliense Pedro Clerot inicia a temporada 2022 mirando repetir o sucesso conquistado em outras competições com o objetivo de subir novos degraus em busca dos maiores campeonatos do mundo da velocidade. Nesta quinta-feira (12/5), ele se destacou nos treinos.

Estréia

Uma das peculiaridades da F4 Brasil é a classificação, que define grid não apenas para uma, mas sim para duas corridas, a primeira e a terceira do final de semana. Clerot é taxativo com a forma de encarar a sessão classificatória: fazer duas voltas que rendam o melhor tempo.

“A gente com certeza terá de encaixar duas voltas muito boas, querendo ou não temos inversão dos oito primeiros apenas na segunda corrida, mas tem que fazer um quali bom, extraindo duas voltas”, completou Clerot, campeão rookie da Fórmula Delta em 2021.

As atividades no Velocitta terão prosseguimento nesta sexta-feira (13), com mais duas sessões livres e a classificação. As duas primeiras corridas serão disputadas no sábado, às 9h40 e às 14h40. A etapa de Mogi Guaçu terá seu encerramento no domingo, às 12h10. Todas as corridas contarão com transmissão do BandSports e do YouTube.

Clique aqui para assistir ao vivo.